Você já se imaginou como seria se, de repente, tudo o que você desejou como confeiteira desse certo?
Um caminho validado onde todas as suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro como confeiteira irão desaparecer.
Quando eu comecei na confeitaria. Eu ainda estava me formando na escola.
Mas não como confeiteira profissional. Eu estava em busca de uma renda, um dinheiro só meu, sabe?
Comecei vendendo aqueles pastéis de ninho com Nutella, mas como eu tinha que economizar usava ingredientes parecidos que custavam mais barato.
Eu lembro que enquanto eu fazia os pastéis doces, meu namorado ia até o metrô fazer as entregas. Eu não tinha noção nenhuma de logística.
E aquilo pra mim era só algo passageiro, como grande parte das formandas da escola, eu queria fazer medicina. Aquele sonho de ganhar muito dinheiro e ter uma vida luxuosa que todo mundo tem.
Foi conversando com o meu namorado, que eu percebi, que talvez, aquela profissão não seja pra mim, e que eu tinha algumas outras alternativas.
Então sentindo aquela pressão que a sociedade te impõe de fazer uma faculdade depois da escola, me matriculei em gastronomia. Adoro cozinhar e como já vendia meus pastéis, pra mim era quase como uma escolha óbvia.
Entrei na faculdade achando que ia dominar o mundo, que ia aprender tudo sobre receitas, vendas… Tanto que parei de vender meus pastéis durante um ano para me dedicar aos estágios e trabalhos em restaurantes que eu fazia na época.
Sério… Era desesperador.
Ia para a faculdade, depois tinha que ir para o trabalho e não tinha tempo para fazer mais nada. A única coisa que me motivava a continuar eram as aulas de confeitaria. Nossa, como eu amava aquelas aulas, elas me traziam uma paz que eu realmente não consigo explicar.
No segundo ano da faculdade de gastronomia, eu já tinha desistido dos estágios, trabalhos em restaurantes e decidi começar a vender meus bolos sozinha.
E como não podia acontecer diferente… Deu tudo errado, eu fazia as massas e elas não ficavam no ponto, errava o peso do bolo, ele despedaçava, não ficava molhadinho… Definitivamente desastroso, grande parte do que eu aprendi na faculdade, não dava certo na vida real.
Eu terminei a faculdade com aquela sensação de que estava faltando alguma coisa para eu me especializar, que aquilo não era o suficiente.
E de verdade, comecei a correr atrás de cursos que nem louca, curso de decoração, curso de massas de bolo… E por aí vai.
E depois de muito esforço, estudo e dinheiro jogado fora eu comecei a fazer massas deliciosas, e depois recheios maravilhosos (se você me acompanha no instagram, sabe do que eu estou falando).
Então me apareceu um problema… Sempre aparece um problema.
Apesar de ter algumas encomendas, eu não estava realmente ganhando dinheiro. Tudo que eu aprendi nos cursos foi fazer massas, recheios e decorações. Mas eu não sabia vender.
E eu aposto que muitas de vocês passaram por isso. Gastaram rios de dinheiro para fazer bolos maravilhosos, mas não sabiam fazer a PARTE PRINCIPAL que era VENDE-LOS.
Eu estudei muito, diversos tipos de técnicas de vendas, mas pareciam que elas não conversavam com a minha realidade. Então eu fui adaptando de pouquinho em pouquinho, até conseguir moldar tudo o que eu aprendi de técnicas de vendas, para a confeitaria.
E aqui estou eu hoje. Vivendo dos meus bolos decorados com o meu próprio ateliê.
Mas eu não parei por aí… Eu simplesmente não podia guardar isso para mim. E acabei formando o meu curso, que já ajudou mais de 200 confeiteiras a passarem dessa fase de apenas saber fazer bolos, para começarem a fazer bolos que realmente vendem.
Bom, agora que você conhece um pouco da minha história, eu tenho uma pergunta para você.
Se todo mundo compra bolo de aniversário para as festas, porque eles não estão comprando de você?
E eu tenho não apenas uma, mas sim, três respostas para essa pergunta.
1. Provavelmente você esteja errando nas receitas, fazendo com que seus clientes não gostem do seu trabalho e nunca mais comprem com você.
2. Você tem medo de testar coisas novas e acaba perdendo seus clientes para confeiteiras mais novas.
3. Você faz bolos maravilhosos, mas ainda não sabe como se posicionar na internet para aumentar ainda mais suas vendas.
E se você se identificou com pelo menos uma dessas respostas…
Eu tenho certeza que esse curso vai te ajudar e muito.
Oferta Exclusiva de R$147 reais
Leticia Borgheti é uma Empreendedora e YouTuber de 22 anos, que já ajudou mais de 200 mil pessoas com seus vídeos sobre confeitaria.
Formada em gastronomia, desistiu de trabalhar em restaurantes para abrir seu próprio ateliê e viver da venda de bolos decorados.
E hoje com mais de 200 alunas, Leticia ajuda mulheres empreendedoras a conquistarem a sua liberdade financeira através da técnica de confeitaria desenvolvida por ela.
© Copyright 2022 | Todos os direitos reservados a Leticia Borgheti